História


A Ipê Indústria e Comércio de Pescados Ltda. foi fundada no dia 30 de setembro de 1986, pelo industrial Sr. Orlando Ferreira, pelo comerciante
Sr. Wanderlei Antônio Kunh e pelo comerciante Sr. Luiz Carlos Campos. No início o objetivo da sociedade foi a exploração e o comércio de gelo, além do transporte rodoviário de cargas. Posteriormente foram agregados aos serviços da empresa o comércio de importação e exportação de pescados e a captura de pescados.

Atualmente a Ipê Pescados conta com uma frota de 07 barcos; 03 caminhões frigoríficos; 02 caminhões isotérmicos; 01 caminhão tanque; uma empresa matriz e duas filiais sendo uma no centro de Itajaí - SC e outra no centro de Navegantes - SC.



 

Estrutura

A estrutura da empresa é formada por: Píer de descarga, Sala de manipulação, 01 Túnel Estático, 02 Armários de Placas, 01 Túnel de Congelamento Contínuo Helicoidal e 01 Congelador Contínuo por Salmoura, Sala climatizada de embalagem, 03 Câmaras frigoríficas.



 

Qualidade

A Ipê Pescados manipula pescados frescos e congelados dentro das normas exigidas pelo MAPA/DIPOA/ SIF nº 20 -(Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento/ Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal / Serviço de Inspeção Federal).
A empresa está habilitada para comercialização de pescado no Brasil e Exterior e, para cumprir todas as exigências do mercado mundial, conta com o Sistema APPCC (Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle), que garante a segurança da qualidade do pescado.